segunda-feira, 23 de março de 2015

REGULAMENTO COPA UNIÃO ASFAMP 2015

REGULAMENTO COPA UNIÃO ASFAMP 2015




CAPÍTULO I – CLUBES PARTICIPANTES

 Art. 1º - A Associação de Futebol Amador Matinal Palmarino, é responsável pela organização do COPA UNIÃO ASFAMP 2015, e detém os direitos relacionados a esta competição. 

 Art. 2º - A comissão organizadora com a concordância da Assembléia Geral da Categoria, arbitral ora realizado em fevereiro de 2015, atendendo as normas do Futebol Brasileiro, vem de aprovar o regulamento para as competições do Futebol Amador Matinal  ano  2015, conforme o diante exposto.

OBS: EQUIPES PARTICIPANTES       
AMBIMET
CASTELO
TELE CARRO

AVIÕES
CRICIUMA
VARGENSE

BANGU
FORÇA JOVEM


BOLIVIA
MIGUELENSE



 Art. 3º - A adesão ás normas que regulamenta o Futebol Brasileiro e o regulamento da competição,  se efetivará a partir da inscrição dos atletas pelas equipes constantes no Art. 2º quando não mais poderão alegar desconhecimento da Lei.

 Art. 4º - O Campeonato Futebol Amador Matinal Palmarino, terá início no dia 22 de março de 2015, com data prevista para o encerramento no dia 24 de maio de 2015.

 Art. 5º - Todos os jogos serão realizados nos campos da Usina Laginha, Caípe e Várzea Grande. Competirá á comissão organizadora, marcar, adiar, transferir jogos e alterar horários em caso de extrema necessidade.

Art. 6ª - Todos os jogos serão realizados no período da manhã, com inicio da 1ª partida as 08:00 horas com tolerância de 15 minutos, não havendo  tolerância de espera por parte da arbitragem, a segunda partida terá inicio 15 minutos após o termino da primeira partida, (tolerância máxima, 10:10 horas).

Art. 7º - Ficou determinado em assembléia, que cada equipe  poderá inscrever 22 atletas, podendo deixar vagas pra inscrições até 31/03 trazendo o jogador na ASFAMP para assiná-lo. 

OBS: A INCRIÇÃO E ASSINATURA DO ATLETA É ÚNICA, NÃO PODENDO ASSINAR EM DUAS RELAÇÕES DE INSCRIÇÃO. 

Art. 8º - Caso a partida inicial não seja realizada por algum motivo, W x O, a partida seguinte será mantida no horário da tabela, não obrigando as equipes iniciarem por determinação da arbitragem. A 2ª partida só será realizada com antecedência se houver um bom senso de ambas as partes.

Art. 9º - Será cobrada uma taxa de  R$ 60,00 para cada equipe por jogo.

Art. 10º - Só será iniciada a partida em plenas condições dada pela arbitragem, ou seja, marcação de campo, condição de bolas, e todas as equipes terão por obrigação de levar no mínimo uma (01) bola em condições de jogo. Caso a equipe não leve uma bola pra campo, estará sujeita a punição, como perda dos pontos.

Art. 11º - As Associações deverão se apresentar (15) minutos antes do horário marcado para a partida com uniforme completo: (camisas, calções, meiões) para assinarem a sumula do jogo.

OBS: EM CASO DE UNIFORMES IGUAIS O MANDANTE DO JOGO DEVERÁ TROCAR AS SUAS CAMISAS. ISTO NÃO OCORRENDO O MESMO PERDERÁ OS PONTOS DA PARTIDA EM DISPUTA.

Art. 12º - No campeonato ASFAMP o atleta apresenta apenas a carteira de sócio da Associação de Futebol Amador Matinal Palmarino. Não será permitida a apresentação de outro tipo de documento, mesmo tendo Identificação.

Obs.: Na 1º rodada e só nela será permitida a apresentação de outros documentos com foto.

Art. 13º - O atleta só terá condições de jogo, se estiver inscrito na competição com assinatura e foto na ficha sem isso e ele jogar a equipe perderá os pontos e o adversário ganhar os 3 pontos e ao ser confirmado na súmula da partida, terá de se identificar através da Carteira de Sócio da ASFAMP em mãos e até antes do inicio do 2º tempo.

Art. 14º - Serão permitidos substituições a todos os atletas existentes no banco de reservas.

Art. 15º - A equipe que provocar W x O por motivo alheio, e não justificar a ausência 24:00 horas antes do inicio da partida, será eliminada da competição atual e não participará do próximo evento organizado pela ASFAMP.

Art. 16º - As equipes não poderão assinar inscrever atletas ausentes.

Art. 17º - Em caso de imprevisto e o campo da partida a ser realizada não tenha condições de jogo por motivo de força maior, a partida será realizada em local e data a ser determinada por uma assembléia.

OBS: AS FICHAS DE INSCRIÇÃO DEVERÃO SER ENTREGUE NA DATA MARCADA PELA COMISSÃO ORGANIZADORA, (17 DE MARÇO DE 2015), SEM PRORROGAÇÃO).

Art. 18º - Só será permitida a presença de (03) três dirigentes de cada equipe no banco de reservas, além dos jogadores escritos na súmula de jogo, isso no estádio Orlandão e eles deverá permanecer na área de marcação, podendo ser expulso não cumprindo com a determinação desse artigo.

Parágrafo único: Uma partida só poderá ser interrompida ou suspensa quando ocorrem os seguintes motivos.
A) Falta de segurança, B) Conflito ou distúrbio grave, no campo ou estádio, C) Mal estado do campo.

Art. 19º - Quando a partida for suspensa por qualquer motivo, previsto no parágrafo único letra B  observa-se o seguinte:
a) Se a equipe, que houver dado causa a suspensão, era na ocasião a ganhadora, será declarada perdedora pelo escore de 1 x 0 se era perdedora permanecerá o placar no momento da suspensão.
b) Se a partida estava empatada, a equipe que tiver dado a causa da suspensão, será declarada perdedora pelo escore de 1 x 0.

Art. 20º - Se a suspensão ocorrer nos últimos 15 (quinze) minutos da partida, será mantido o resultado, isto é, se a equipe vencedora não for à causadora da suspensão da partida.

Art. 21º - Se a partida houver sido interrompida ou suspensa por qualquer motivo previsto no parágrafo único letra A e C, será realizada novamente, em dia, hora e local designado pela comissão organizadora.

Art. 22º - Uma partida só não poderá ser realizada devida á falta de jogadores, se a equipe prejudicada não apresentar um número mínimo de 7 sete jogadores.
CAPÍTULO. II – DA FORMA E SISTEMA DE DISPUTA

Art. 1º – Será disputada em de mata-mata com o gol qualificado como na COPA DO BRASIL, serão aplicados na 1ª fase, na 2ª fase nos jogos Q.1 e nas finais. Na 2 e 3ª fases terá uma chave com 3 equipes que jogarão entre si em jogos únicos classificando o 1º e 2º caso 1 ou mais equipes estiverem empatadas por pontos ganhos, para se conhecer os primeiros classificados, serão obedecidos os seguintes critérios:
A) – Maior número de vitórias, B) – Maior saldo de gols, C) – Maior número de gols marcados, D) – Confronto direto, E) – Por sorteio, em dia, hora e local a ser determinado pela comissão organizadora do campeonato ASFAMP 2013.

Art. 2º –  na 3ª fase será um triangular do qual o 1º e 2º classificam para a final e o 3º será o 3 º colocado também da classificação geral., para o desempates serão obedecidos os critérios A, B, C, D e E do artigo 1º. 

 Art. 4º - O mandante do 1º jogo será o visitante do 2º jogo, mesmo que o 2º jogo seja realizado no mesmo local do 1º jogo.  

CAPÍTULO III – DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES 

Art. 1º - O atleta com 2 cartões amarelos terá de cumprir a partida seguinte, um (01) cartão vermelho cumprirá a partida seguinte, se for reincidente, será suspenso por 2 partidas.

Art. 2º - O atleta caso punido no julgamento regulamento  cumpre um jogo da expulsão, logo depois cumprirá a punição imposta pelo artigo o qual foi punido.

Art. 3º - Só serão permitido à presença de três (03) pessoas, dirigentes de cada equipe no banco de reserva além dos jogadores inscritos na sumula. No caso do orlandão ou na finais.
Art. 4º - Ofender moralmente o arbitro ou seus auxiliares,  jogada violenta intencional, suspensão de 2 jogos.
Art. 6º - Agredir fisicamente companheiros de equipe, adversário,  dirigente, árbitragem, suspensão de 1 ano, se for grave ou gravíssima, suspensão de 2 anos.  Tentativa de agressão ou ameaça, 3 jogos de suspensão. Suspensões de 1 ou 2 anos cumpre-se em competições e em amistosos o em que as partes estiverem envolvidas, suspensões em jogos cumprirá nas competições ASFAMP.

Art. 7º - Praticar dentro ou fora do campo de jogo atos censuráveis, ou assumir por gestos e palavras ou atitude inconveniente contra a disciplina e a moral desportiva, atletas ou dirigentes suspensão de 3 a 6 jogos, para equipes ficara fora da próxima competição realizada pela ASFAMP.

Art. 8º - Qualquer pessoa do banco de reservas, inclusive dirigente, que faltar com disciplina, agredir fisicamente ou moralmente, árbitros, auxiliares, dirigentes da liga, jogador ou dirigentes adversários, sofrerão as punições impostas pela liga, conforme AS INFRAÇÕES E PANALIDADES deste regulamento.

OBS: Cada equipe será responsável pelos atos de indisciplina de seus atletas, diretores, torcedores e pessoas ligada a equipe, incidentes serão julgados por uma assembléia com os dirigente das equipes participantes.
CAPÍTULO IV – DA ORGANIZAÇÃO.

Art. I – As omissões a qualquer norma da competição por ventura tenham ocorrido no presente regulamento, será solucionado pela comissão organizadora da competição de forma a atender ao Código Brasileiro Disciplinar de Futebol, CBDF.
Parágrafo Único: Este regulamento foi aprovado pelos dirigentes das equipes, em reunião realizada em agosto de 2014, na ASFAMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário